PROJETO CRIANÇA FELIZ
MUITO BOM VER AS CRIANÇAS CARENTES FELIZES
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Nova Londrina
PROJETO CRIANÇA FELIZ
MUITO BOM VER AS CRIANÇAS CARENTES FELIZES
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Nova Londrina
Sala do Futuro
No intuito de despertar um propósito ou um novo olhar para o futuro, os companheiros do Rotary Club Chapecó Sul Centenário entraram em uma missão corajosa de estra presente na Escola Cidadã Cyro Sosnoski em Chapecó todas as quartas-feiras, das 13h às 15h, com alunos sem atividades no periodo, com idades entre 13 e 17 anos. Entre os temas abordados estão: cidadania, empreendedorismo, finanças, educação ambientar, saúde, comunicação, atualidade, tecnologia e oportunidades. Em cada encontro os companheiros, ou visitantes, se apresentam e buscam trazer um pouco da vida de cada aluno que ai está. O clube vai oferecer uma formatura e premição aos alunos com maior paticipação ao final do ciclo, que encerra em novembro. O primeiro ciclo durou um semestre.
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Chapecó-Sul Centenário
Drogas e Alcool, juntos somos mais fortes nessa batalha.
Com altos índices de conflito na sociedade com relação a drogas e alcool, sem falar nas estaísticas de morte, o clube achou que precisaria dar espaço para o assunto, e atenção. Assim, com o auxilio da companheira Ana, professora do Curso de Farmácia da Unochapecó, o projeto foi estruturado. Este projeto conta com o apoio da Mitra Diocesana que abre espaço para a conversa entre os alunos da catequese na sua área de atuação, e o Lions Clube Integração, que por muito tempo teve o assunto como um de seus principais projetos com a sociedade. O projeto ainda conta com alunos voluntários da Unochapecó.
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Chapecó-Sul Centenário
Calçados do Bem
A cada ano vemos inúmeras iniciativas com relação a campanhas de agasalhos, mas não vemos nada relacionado a calçados, item importante também para o frio. Entendemos como uma necessidade atender também as pessoas de baixa renda com calçados em bom estado, que podem auxiliar no frio, ou na prevenção de doenças. Lançamos a campanha em maio de 2017. E em agosto encerramos com bons números a comemorar. Foram mais de 1000 calçados entregues! O projeto terá novas edições.
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Chapecó-Sul Centenário
Rotary Club de Brasília Norte participou da XXV Ação Social Rotary
O Rotary Club de Brasília Norte participou da XXV Ação Social Rotary, contamos com a presença da nossa Governadora
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Brasília-Norte
DOAÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES - HRO
Promover ações voltadas a angariar fundos para aquisição de Suplementos Alimentares aos pacientes hospitalizados do Setor de Oncologia do Hospital Regional do Oeste de Chapecó, e que atende pacientes encaminhados por vários municípios da região oeste do estado de Santa Catarina. Desde 2008, o Rotary Club Chapecó Sul Centenário se preocupa com os pacientes atendidos no Hospital Regional do Oeste, no setor de Oncologia. Muitos deles oriundos de cidades vizinhas, que passam o dia em trânsito, ou mais de um, para receber o tratamento do câncer. E E muitos deles, crianças, público onde a atenção do clube foi ainda maior. Um dado a ser visto: No Brasil, o câncer representa, atualmente, a terceira causa de morte, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares e para causas externas. O tratamento é efetuado por meio de cirurgia, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia, realizadas de forma isolada ou concomitante, dependendo da indicação. O tipo de tratamento instituído pode apresentar influência no estado nutricional do indivíduo, pois repercute diretamente na alimentação. A desnutrição é uma complicação freqüente em pacientes oncológicos e tem sido associada ao aumento das taxas de morbidade e mortalidade, às complicações infecciosas, à má nutrição, ao maior tempo de hospitalização, à imunossupressão, à redução da resposta à quimioterapia, ao aumento do risco de toxicidade induzida pela quimioterapia, ao aumento do risco de complicações pós-operatórias, à piora da qualidade de vida e, conseqüentemente, ao aumento dos custos para o sistema de saúde. Onde nos engajamos: A terapia nutricional pode ajudar os pacientes com câncer a obterem os nutrientes necessários para manter o vigor e o peso corporal, impedindo a perda do tecido corporal, constituindo novos tecidos e combatendo infecções. O comprometimento nutricional pode influenciar negativamente no tratamento como um todo, reduzindo sessões de quimioterapia e radioterapia, retardando cirurgias ou a recuperação pós-operatória, entre outros fatores. A intervenção nutricional durante o tratamento antineoplásico deve ser realizada de forma precoce, racional e individual. É importante para manter o balanço energético, prevenir perda de peso e oferecer os macronutrientes necessários ao individuo, desde que o consumo de micronutrientes seja adequado.
Postado em 22 de Outubro de 2017 por Rotary Club de Chapecó-Sul Centenário
História
Presidentes
Conselho Diretor
Comissões de Trabalho
Mensagem do Presidente
Associados
Intercambiados
Rotary International
Brazil Office
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios